domingo, 3 de outubro de 2010

talvez seja isto que eu nunca vá perceber , de todo , a maneira como todas as coisas que me rodeiam se modificam sempre que eu mexo uma peça do puzzle .
cheguei a uma altura em que não sei quem sou e em que duvido que alguma vez consiga ser alguém , pertencer a uma definição ou ser uma mera e vulgar pessoa . já parei de questionar os porquês sobre quem faz o quê , para mim , as pessoas que me rodeiam começam a ser divididas como que por grupos , vou-lhes chamar rótulos : os falsos , os pouco falsos , os mais ou menos falsos e os falsos quando se lembram . salvam-se as raras excepções que não só não se inserem em nenhum destes rótulos como acabam por não ter rótulos , tal como eu . eu é porque não sei quem sou , elas não sei , tal como disse , os porquês são uma fase acabada .
se a vida é um jogo , como todos alegam , estes todos são os peões , aqueles que não mandam na própria vida , que funcionam como se tivessem um destino , um caminho já delineado , sem objetivos e , consequentemente , sem vida . a vida é um bicho de sete cabeças e , quem não tem a vida de pernas para o ar na maioria dos dias , não tem vida e é peão .
um dia , sendo eu optimista , que é coisa que não faz muito o meu género , vou conseguir ter vida sem ter a vida de pernas para o ar na maioria dos dias e sem andar como tempo , ora chuva , ora sol , ora frio , ora calor .
há coisas que me transcendem , a sério .

Nenhum comentário:

Postar um comentário