terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um tempo para sonhar e para ser sonhador ; Um tempo para sofrer ; Um tempo para ser feliz ; Um tempo para partir ; Um tempo para chegar ; Um tempo para se ter muitas pessoas ; Um tempo para se estar sozinho ; Um tempo para viver .
Mas nem sempre nós aproveitamos o tempo que temos .
Há um tempo em que o próprio tempo se torna nosso inimigo . Um tempo em que o relógio parece não andar e um tempo em que o relógio anda demasiado depressa .
Na vida há um extremo que nos inquieta , um extremo que nos azeda a alma . A verdade é que na vida há um tempo em que o silêncio se torna a nossa maior companhia , então temos que encontrar o nosso tamanho . Não é preciso sermos grandes demais , ou pequenos demais . É preciso encontrarmos aquilo que nos enche a alma , sem transbordar ou esvaziar , um tamanho que reflicta o que somos . A vida torna-se então uma história a contar , um filme , um romance de mil e uma voltas inesperadas ; Torna-se uma montanha russa em que às vezes estamos de cabeça para baixo outras de cabeça em cima .
Na vida há um tempo para tudo . Um tempo em que precisamos de estender a roupa todos os dias , um tempo em que raramente o fazemos ; Um tempo em que raramente estamos em casa ; Um tempo em que nem dela saímos ; Um tempo bom ; Um tempo mau . A vida é assim , uma palavra inconstante com reticências no final da frase e um espaço que pisca a todos os segundos para uma nova ideia . A vida é um texto em branco á espera que alguém tenha a coragem de o escrever .
Na vida há pessoas diferentes ...
Há pessoas que nos acompanham na vida toda , há outras que ficam no caminho . Que saem do autocarro e apanham outro destino , pois tudo o que no nosso diário fizeram chegou para recolhermos uma lição .
Há pessoas que só estão connosco quando estamos no auge e pessoas que aparecem quando estamos no nada .
Pessoas nascem outras morrem; Pessoas sofrem outras festejam a felicidade .
Na vida é assim , somos concebidos com um tempo pré-delineado : Um tempo bom e um tempo mau ; Uma cascata e um deserto ; Um barco e uma bóia ; Um sorriso e uma cara sem expressão ; Uma mala cheia e uma mala vazia ; Um diário em branco e um diário preenchido ( ora de tudo , ora de nada ) .
Mas na vida todos os quadros têm um sentido . Todos os quadros são desenhados para alguma coisa : por vezes o maior desastre faz o nosso maior brilho e o nosso maior brilho faz o nosso maior desastre . É preciso estimar o tempo , saber atribuir-lhe a nossa medida .
Se assim o não for o tempo nunca estará para nós como o tempo .
Nunca podemos saber o amanhã , mas podemos tirar do hoje a força que talvez precisaremos amanhã para o inesperado , pois na vida também há um momento ao qual podemos aplicar as nossas ferramentas : Quando nascemos vimos com muitos sentimentos na nossa mala de viagem , com muitos tipos de roupa , com diferentes sapatos , com diferentes pessoas e não será racional usarmos tudo de uma vez :
Na vida é assim , há um tempo para tudo .
O segredo é que não é a dimensão das coisas que nos faz grandes ou mais completos : É o sentimento e a bondade com que as fazemos .
Por vezes não são importantes grandes presentes , por vezes um sorriso bastava .

A vida é assim : com um tempo para tudo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário