quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desde que nasci, as pessoas me disseram que eu tenho que dar carinho, que tenho de mostrar dedicação, que tenho que dar uma importância maior aos outros. Mas pra quê, se vai ser tudo da boca, de corpo e de espírito pra fora? Isso tem de ser verdadeiro, mas nesse momento não há forças e nem vontade de tornar verdadeiro o que foi desgastado, ao invés de continuar a atuar sobre vidas que necessitam dessa chance, de um fim de esperança. Me disseram que tenho de parecer um tanto quanto natural, dar a mão e aquele sorriso banal, pedem pra que eu seja irracional e faça tudo parecer casual. É a famosa hipocrisia, que você disfarça para não parecer ironia, tenta com rodeios achar a sinceridade, mas todos sabem que, na real, não há nada de verdade, nem em passos, gestos ou caridade. Tudo tão inventado, feito com pressa e não terminado. Palavras em vão, afagos por pressão. Me disseram que eu tenho de estar sempre lá pra ajudar, mas pra quê? Não quero mais mentiras com você.

Um comentário:

  1. Nao existe nada melhor que a maturidade para nos fazer compreender que tudo comeca em nos mesmos, ninguem nos magoa sem a nossa permissao, as vezes a gente pensa poxa fiz tanto por essa pessao e nao ganhei nada em troca, isso nao e verdade voce ganhou o prazer de ter podido fazer algo por alguem isso significa que voce teve em algum momento o controle da situacao e o poder de mudar o futuro, se voce pensar bem tudo e consequencia de nossos atos, muitas vezes saimos atropelando as pessoas fazendo por elas mais do que deveriamos, quando na verdade deveriamos deixa-las resolver seus proprios assuntos falo porque sou especialista e me meter , com relacao ao amor ,e no comeco do relacionamento onde firmamos a base para o futuro e muitas vezes deixamos passar verdadeiras oportunidades onde ao invez de dizer um (NAO! RESPEITE O MEU ESPACO) dizemos (OK MEU AMOR , NAO VAMOS BRIGAR POR ALGO SEM IMPORTANCIA), mentiraaaa,voce so adiou a explosao que havera no futuro pelo mesmo motivo ,na verdade relacionamento antes de se doar se deve amar em primeiro lugar a si mesmo , para poder se dedicar ao outro e aceitar o outro vendo exatamente quem ele(a) e de verdade.
    As vezes penso ha se eu pudesse viver os 23 com a maturidade dos 45 seria tudo tao diferente, pois enquanto estamos nos lamentando perdemos um tempo precioso em crescimento, portanto nao vamos mais perder tempo pois o tempo passa muito depressa, precisamos de qualidade de tempo presente. Maria jose

    ResponderExcluir